segunda-feira, 8 de abril de 2019

Valorizar as Coisas, as Pessoas e a Vida...



Acabei de assistir um vídeo que Dom Vinícius Rezende, OSB postou ontem à noite no Facebook sobre este tema. E fiz um comentário que achei tão útil que resolvi compartilhar também aqui.

Valorizar as coisas, as pessoas e o que mais reconhecemos de bom é mesmo muito importante. Mas esta valorização requer ação! Não somente amizades virtuais inertes, curtidas de páginas que "admiramos ou valorizamos", ou somente elevada consideração! "O inferno está cheio de Almas de boas intenções." Que valorizaram o Senhor e Sua obra de salvação mas não valeram muito no processo de salvação. Fizeram menos do que podiam para fazer valer sua valorização de Deus Uno e Trino a quem devemos até adorar... Em "oração e ação", em estilo e qualidade de vida.

Precisamos efetivamente apoiar o que valorizamos, prestigiar "O Melhor Possível!" "Sempre Alerta!", cada um de nós, para, como a Quarta Pessoa da Família Real Celeste, a Rainha da Paz, recomendou recentemente, não desperdiçarmos uma só oportunidade de fazermos o bem... 

Precisamos ser efetivamente úteis e valorosos em relação ao que valorizamos. Diferentes, por exemplo, da grande maioria dos aproximadamente 2000 usuários do Facebook que somente curtiram a página Curiosidades Sobre a Bíblia e a Doutrina Cristã e mais nada fizeram para adquirir, promover e efetivamente usufruir do livro. Ou da grande maioria dos católicos, quando não outros cristãos, que têm Bíblia em casa e nunca leram a bom termo sequer o Novo Testamento... Ou dos milhões de católicos que não são dizimistas e que gastam com trivialidades mas não valorizam a Deus no Ofertório... Para não falar da catequese pessoal no dia a dia da própria vida... Ou dos que são amigos ou eleitores pouco úteis no dia a dia além de solenidades de preceito ou eleições.

E por aí vai se pensarmos em tantas outras condições em que apenas "valorizamos" em tese, mas na prática a realidade é outra... Que sejamos motivo de alegria, esperança e realizações inclusive a Deus... Para a felicidade e vida em plenitude da humanidade...!

Nenhum comentário: