quarta-feira, 30 de abril de 2008

Para as Pessoas Serem Propriamente Fortes...!

Católico apostólico romano, na cidade onde moro, participo ativamente da vida da Igreja. Tendo como uma de minhas responsabilidades a função de Acólito. Em que a Celebração vespertina de toda Terça-Feira tem em mim parte da sua realização.

Ontem, muitos dos celebrantes presentes ficamos maravilhosamente gratos pela reflexão do presidente, o Ministro Extraordinário da Eucaristia Reolando Teixeira, que faço questão de mencionar!

Para grata surpresa nossa, ele registrou que, fazendo uma reflexão sobre o tema da abordagem do dia, compreendeu a ascensão de Jesus aos Céus de uma forma especialmente valiosa para os Seus seguidores. Explicou que, apesar de Jesus poder ter permanecido entre nós, se isto ocorresse viríamos a perder muito. Tenderíamos assim a ficarmos todos como que escorados em Jesus. Centrados e dependentes d'Ele para tudo o que diz respeito às nossas atitudes e providências necessárias à evolução à plenitude. Assim deixando de assumirmos nossos próprios potenciais e desenvolvê-los, fortalecendo-nos a nós mesmos a bem de sermos criaturas à imagem e semelhança de Deus...! Ficaríamos todos acomodados, deixando para Jesus as decisões finais sobre nossos passos, nossas resoluções...

Deus mais uma vez assim tem confirmada a Sua Sabedoria. Pelo que quer-nos a todos fortes com nossos próprios "pés no chão". Verdadeiramente irmãos de Jesus, ao par d'Ele Deus conosco. Assim gratificantes, gratificados, gratos e realizados... "Maravilhas fez o Senhor no Céu e na Terra..." A Ele a glória...!

Um comentário:

Unknown disse...

Seu blog está muito bonito,inteligente,diferente e distinto.Comenta assuntos atuais,dentro do pensamento cristão.A Enquete,muito interessante ,pelo momento pelo qua passa o mundo."Prudente ao máximo" como seu Livro"Curiosidades sobre a Bíblia e a Doutrina Cristã",que se tornou meu Livro de cabeceira,junto da Bíblia Sagrada.Todas as famílias deveriam possui-lo em seus lares.
Agradeço o rico espaço oferecido.