terça-feira, 15 de outubro de 2019

Grupo Escoteiro O Grande Urso "Dom Eric"

Na cidade brasileira de Mineiros, Goiás, há um Grupo Escoteiro exemplar no escotismo brasileiro e, por que não dizer, também internacional: o Grupo Escoteiro O Grande Urso "Dom Eric". Que este autor com experiência de Lobinho da Terra, Grupo Escoteiro Alvorada do Centro-Oeste, e Escoteiro do Ar, Grupo Escoteiro Bartolomeu de Gusmão, à época em funcionamento em Brasília, tem segurança para abonar e recomendar.

Que tem décadas de tradição no escotismo brasileiro. Com participações em eventos regionais, nacionais e internacionais. Tendo como seu dirigente maior um Grande Chefe Mamute, o Chefe Pano.

Há alguns meses tem justificadamente uma nova sede. À Praça Coronel Carrijo, Centro. Em frente à Prefeitura Municipal. Que tive o prazer de visitar há algumas semanas. Quando fui assistido pelo Chefe Pano, pelo Chefe Olino e pelo Chefe Claudinei.

Abaixo, uma foto da sede com os três destacados dirigentes em frente. E um painel com fotografias do seu interior. Onde temos referências ao Fundador, o saudoso monge beneditino Dom Eric James Deitchman. Entre troféus, diplomas e objetos diversos colecionados ao longo de décadas de profícuas atividades.



Um comentário:

Unknown disse...

Grande e maravilhoso grupo escoteiro uma das melhores coisas que aconteceu para meu filho para sua conduta e seu modo de ver as coisas graças ao trabalho de pessoas maravilhosa como esses honrados chefes.