quinta-feira, 21 de maio de 2020

Nota de Esclarecimento

Hoje e há alguns dias, postei conteúdo alusivo a transmissões de eventos ao vivo, em tempo real, anunciando aparições de Nossa Senhora e São José. Em que os videntes que são mencionados pela organização de caráter espiritual em que são organizados e vivem declaram vê-Los.

Eventos muito bem organizados, muito bonitos, sem que eu tenha percebido absolutamente nenhuma menção contraditória aos valores sustentados pela Igreja Católica. Em que a ascese é bem expressiva. Muito agradáveis, muito bonito, mesmo!

Entretanto, hoje com mais tempo visitando as páginas da congregação associada a isto, vi, na sua descrição, que trata-se de uma "Organização religiosa cristã, autônoma e ecumênica, sem vínculo formal com qualquer religião instituída. Propõe um viver monástico por meio da vida consagrada, tendo como base o ensinamento de Cristo." 

Portanto, uma entidade não necessariamente católica, sem sujeição à autoridade petrina à qual eu e os demais católicos somos vinculados. 

Assim, enviei a eles uma mensagem fraternal solicitando mais informações sobre suas origens e seus preceitos institucionais. E excluí as postagens relacionadas à divulgação dos eventos já realizados. Que eu estimei serem de cunho católico, uma vez que seus monges usam hábitos, ícones e orações de profundo valor católico.

O que não significa, de maneira nenhuma, aversão, reprimenda, repulsa ou qualquer outra adversidade em relação a eles. Mas somente uma atitude prudente para certificar-me, e aos meus leitores e seguidores, ao que de bom alvitre sobre o que poderia ser interpretado como integralmente coadunado com meus preceitos essenciais de fé.

Nenhum comentário: