domingo, 29 de julho de 2018

5 MILAGRES EUCARÍSTICOS INCRÍVEIS


Conheça também, ou relembre, o Milagre Eucarístico de Lanciano.

A efetiva transubstanciação do pão, em formato de hóstia, e do vinho em corpo e sangue de Jesus Cristo somente se dá e é assim expressamente declarada pela consagração nas Santas Missas devidamente celebradas na Igreja Católica Apostólica Romana. Não há Milagres Eucarísticos que a atestam fora dela.

O recebimento da Eucaristia, seja em uma espécie, seja nas duas espécies, de pão e vinho consagrados, deve ser feito somente por pessoas devidamente preparadas. A participação na Comunhão Eucarística sem o devido preparo expõe quem o faz ao associado às seguintes palavras:

"Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente (...) Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue tem vida eterna.(...) permanece em mim e eu nele." (João 6, 51.54.56) "Assim, pois, quem come o pão ou bebe o cálice do Senhor indignamente será réu do Corpo e do Sangue do Senhor. (...) Por isto há entre vós muitos doentes e débeis emuitos adormecidos." (1Coríntios 11, 27.30)

Nenhum comentário: