quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

UMA MELHORA NO DIA DE NATAL...!


Cartão produzido com o suporte de Birthday Alarm




Amigos, amigas, amados irmãos e irmãs em Cristo, demais leitores, preciso testemunhar um fato acontecido exatamente há alguns instantes, quando eu estava fazendo minhas orações desta manhã deste Dia de Natal...! Não há como eu não ficar gratamente impressionado com o que aconteceu...! Coincidência?! Benção?! É um mistério que a Deus pertence...!!!

Há dias eu vinha sentindo que estava com uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo). No músculo do meu braço direito. Decorrente de intensos trabalhos online realizados com o mouse, que venho fazendo há meses. Experiente em preparação física devido às atividades desportivas que pratiquei, notei mesmo que teria adquirido esta LER a qual vinha me incomodando muito e que eu não sabia como ficaria. E estava ultimamente administrando meus esforços a bem de uma potencial recuperação. Mas sem interromper meus trabalhos, muito importantes para mim especialmente neste momento. 

Bem, depois de ontem ter feito uma oferta maior que a que faço de costume nas Missas, durante a Missa de Natal justamente porque queria presentar a Jesus de uma forma diferenciada, durante minha adoração a Deus em minhas orações matinais de hoje, repentinamente ouvi um barulho localizado como que do nervo lesionado sendo destravado, e a sensação de que minha lesão havia sido curada. Constatando realmente que a mesma essencialmente acabou. Do que ainda tenho ainda apenas uma discreta sensação dolorosa regional em torno da mesma. Devido a um prazo natural que o organismo exige para que a região afetada desinflame por completo. Minha LER acabou...! Coincidência ou benção, ou milagre, neste Dia de Natal! 

Qualquer que seja a explicação efetiva para isto, dou graças a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo...! Graças e louvores sejam dados a todo momento ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento...! Salve Maria, Senhora de Deus, Mãe Imaculada de Jesus, Rainha da Paz, Dona da Casa no Reino do Todo-Poderoso, a Quem Jesus atende e obedece! Mesmo porque Ela nada faz que possa contradizer os desígnios do Pai do Seu Filho Redentor do Mundo...!

Feliz Dia do Natal a todos!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Música e Bem, Música e Mal...

A música pode fazer bem, mas também o mal.

Diversas vezes ouvindo sequências de músicas de diferentes intérpretes ou autores, venho notando que, a partir do momento em que temos algumas especificamente apresentadas, temos também como que uma invasão de maus pensamentos. Como um bombardeio de ideias ruins e sentimentos de revolta intensa projetando defeitos ou más lembranças de pessoas que conhecemos ou das quais temos infelizes lembranças. Pessoas do nosso círculo de amizade ou mesmo familial. Das quais conhecemos atitudes ignorantes, inocentemente praticadas ou essencialmente desprovidas de maturidade. Atitudes até mesmo classificáveis como rídiculas ou surpreendemente espantosas para nós, por parte de quem jamais poderíamos esperá-las... Atitude que nos mostraram uma grande distância entre nós e pessoas próximas e queridas que conosco conviveram cotidianamente. Mas que, pela falta de diálogo e intercâmbio de experiências, de partilha de vida e solidariedades interpessoais que nos levariam ao mútuo e promissor reconhecimento de condições, interesses ou potenciais, então descobrimos que não conhecíamos a bem. O que então proporciona, além dos sentimentos dados pela surpresa mencionada, também num íntimo sentimento de pesar ou tristeza...

Tudo por causa de músicas que nos conduzem a lembrar destes fatos negativos ou pobres associados a nossas relações sociais...

Aos bons observadores, entretanto, isto passa a ser referência de grave perigo. E até mesmo de que este perigo pode estar associado à ação deliberada do demônio. Interessado em fomentar a desunião, a discórdia, as más lembranças e os maus sentimentos. Interessado em nos conduzir a dispersão e rude repúdio por quem temos arraigadas identidades e pares vínculos ao que nossos mais nobres interesses justificam não a aversão, mas o amor edificante...

Notamos também que, especialmente uma vez estimando os efeitos incômodos e maléficos de tais músicas, ao interrompermos suas audições simplesmente, e de imediato, tais ideias e lembranças ruins, juntamente com todas as expressões de crítica e revolta, param instantaneamente... Como que se dando a conclusão de um ritual de exorcismo em que o demônio é finalmente expulso da pessoa possessa e a abandona deixando-a em paz integral... Impressionante realidade...!

Assim, refletindo sobre esta realidade nua e crua, achei por bem partilhar com a sociedade e meus cotumazes leitores. "Ai de quem não procurar a sabedoria. (...) Ai de quem não propagar a sabedoria. (...) Ai do tímido." (Bíblia Sagrada)

Portanto, prezada leitora, prezado leitor, prestemos atenção sempre nas nossas reações e nos nossos pensamentos dados ao ouvirmos música. Em todos os ambientes, ao vivo ou reproduzidas... Música ruim é como companhia ruim: ao contrário das boas, traz o mal. E pode trazer o mal de forma expressamente planejada pelo maligno desde a sua composição. Até a nossa audição e a nossa reação. Provocando danos tão graves e profundos quanto a dissolução dos nossos mais valiosos laços de amor e capacidade de viver e fazer viver bem...