segunda-feira, 22 de abril de 2013

Por Que Hoje Não Me Tornei Um Astronauta!


Há semanas, registrei minha participação na promoção "KLM Space", para concorrer a uma viagem aeroespacial em que poderia me tornar "O PRIMEIRO BRASILEIRO CIVIL A VIAJAR AO ESPAÇO SIDERAL!", o primeiro astronauta civil brasileiro!

Hoje chegamos à apuração do resultado! Do que, entre milhares de concorrentes de todo o mundo, um brasileiro foi o contemplado! Por enquanto, sabemos apenas que trata-se de um compatriota de nome Pedro. Que poderia ser agradavelmente lembrado aqui como: "Pedro, o Brasileiro"!

Pedro conquistou a passagem para a viagem astronáutica que ocorrerá em breve, sob os auspícios da empresa aérea holandesa promotora do evento! Ele teve a, digamos, sorte grande de ter o lugar escolhido entre milhões de pontos do espaço passíveis de coincidirem com o ponto determinado pelos promotores do concurso! Que consistiu de um ponto o mais próximo possível do qual onde um balão equivalente aos balões meteorológicos hoje lançado do Deserto de Nevada, nos Estados Unidos, viesse a estourar!

Pedro foi mais determinado que eu a vencer a promoção! Escolheu uma altitude de 31 quilômetros em relação ao solo terrestre! Dez quilômetros mais baixo que o ponto mais alto ao qual o balão poderia resistir sem explodir devido a sua expansão relacionada aos níveis de pressão atmosférica internos e externos a ele concernentes. Dez quilômetros mais baixo que o ponto que escolhi, de 41 quilômetros de altitude!

Estou feliz pelo fato do ganhador ter sido um brasileiro! Sem saber ainda se o brasileiro Pedro em apreço fez sua inscrição com base na divulgação que fiz através dos meus perfis nas mais conhecidas redes sociais ativas na Internet! Quem sabe não haveria um vínculo?! Seria gratificante para mim, saber que, se eu não ganhei, um brasileiro logrou isto com base na divulgação pública feita por mim! Mas isto é um assunto que somente o Pedro poderia confirmar para mim!

Por que não me tornei um astronauta hoje? Porque o Pedro ganhou! Naturalmente, com isenção! De forma correta pela qual somente a natureza definiu, em definitiva e última instância, sem considerarmos ações divinas ou outras que poderiam influir na sensibilidade do balão tendo em conta interesses nesta ou naquela pessoa! Num contexto em que considerei escolher a altitude mais alta considerada pela equipe científica do projeto, por optar vencer somente na mais difícil condição possível!

Minha decisão foi tomada porque conheço as instruções divinas apresentadas na Bíblia. Em que há a afirmação: "Tendes o dever de manter-vos vivos". O que implica, para este Teólogo e Biblista com especiais experiências superiores e uma bagagem biográfica que envolve inúmeros valores institucionais estratégicos, que expor-se com muita sede ao pote a correr riscos desnecessários seria uma estupidez sem tamanho diante de Deus. E uma aberrante contradição diante de lideranças humanas que bem me conhecem. E de toda a humanidade que toma conhecimento do que faço e tem valor mundial e nacionalmente. Se eu tivesse que ganhar a viagem, que isto ocorresse na mais difícil probabilidade! Oportunidades várias eu tive, desde a minha inscrição, por escolher pontos matematicamente mais prováveis que a altitude de 41 quilômetros! Inclusive recebi alguns estímulos, pelas correspondências da KLM a que todos os participantes pudessem reposicionar suas opções! Mas desde minha inscrição minha decisão estava tomada! A bem de ficar bem na foto diante de Deus e de quem mais de interesse!

Alguns poderiam criticar minha participação alegando que, mesmo com a possibilidade de ganhar a promoção na altitude mais alta provável, eu viria a correr um "risco desnecessário de vida", pelo que uma viagem aeroespacial proporciona! Sim, correria! Mas desde minha inscrição o assumi, confiante também em valores da mesma forma bíblicos! Em que temos a intrepidez e a busca das ciências e da sabedoria enfatizados! E a permanente confiança em Deus, por conta de Quem nenhuma folha cai sem Sua perfeita e santa permissão! Dele, que é Onipotente, Onipresente e Onisciente! Uma questão de confiança e disposição para viver e fazer viver! Superar limites, quem sabe conhecendo boa gente nova, fazendo novos amigos que, mais que muitos dos que conhecem meus projetos, pouco têm feito por eles, ou deles tirado bom e salutar proveito! Por corrupção, ignorância, medos, timidez, tramas e trapaças mais! Mas confiante na sabedoria divina e sem a covardia dos derrotados...!

Parabéns, Pedro! Seja feliz em sua Jornada nas Estrelas! Lembre-se de mim durante todo o processo! Você, Pedro vencedor, não é mais um Pedro pedreiro penseiro esperando o trem! Em frente, Pedro! Porque é pra cima que se voa!!!! É preciso saber viver! Se lembrar de mim, traga-me uma recordação, se achar que mereço! Vá em frente com meu forte abraço!

Nenhum comentário: