Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Mãezinha do Céu, eu não sei rezar...?!!!

Acabei de comentar uma postagem compartilhada no Facebook justamente por um Padre com quem tenho especiais relações de amizade. 

A postagem mostra um artista cantando a conhecida oraçãozinha ensinada piedosamente por avós, pais e tutores a muitos de nós: "Mãezinha do Céu, eu não sei rezar, só sei repetir eu quero te amar..."

Isto precisa mudar, é grave e prejudicial à qualidade espiritual cristã. À pujança da essência da fé católica e cristã de modo geral. Pelo que comentei o seguinte:

Se diz que não sabe rezar, é porque não aprendeu a Ave Maria ou o Pai Nosso, está mentindo ou está alienado ou brincando...! E referir-se à poderosa Rainha da Paz, Esposa Rosa Mística de Deus Todo-Poderoso, como "mãezinha" é infantilidade pra manter cristão alienado por várias maneiras...! Imaginem Ela ouvindo esta "oraçãozinha" após em algum momento ter ouvido nós rezarmos a Ave Maria ou o Pai Nosso! Decerto poderia lamentar muito nossa alienação... Verdade... Não é brincadeira, não... Uma das razões de precariedades vividas por nós no âmbito da sociedade católica é a prática ilusionista desta oração sem procedência... Somente poderia fazê-la quem realmente não sabe rezar pelo menos a Ave Maria ou o Pai Nosso... Os Céus precisam sempre ser levados a sério, verdadeiramente de forma correta, perfeita, santa...

Graça, bem, sabedoria, paz e vida em plenitude.

Nenhum comentário: