Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Celeridade ou Lentidão a Desenvolvimento Depende da Sociedade: de Mim, de Nós, de Você

Capa atual da página do livro no Facebook

Há exatamente dois anos, postei na minha linha do tempo do Facebook uma reflexão sobre o conteúdo do livro acima, caso sua redação tivesse como público alvo os Padres ou pessoas de formação equivalente.

Ao visitar a rede social agora, fui lembrado da mesma. Que está aqui também reproduzida. E sobre o que publiquei as seguintes considerações de valor econômico e social, senão ainda político e religioso. Que vi como valioso partilhar também aqui.

Sobre esta lembrança*, ao despertar hoje refleti sobre o fato de que, se a sociedade tivesse, por exemplo, aproximadamente 6 mil pessoas visitando nossa página oficial do livro e encomendando uma unidade, ou 3 mil encomendando duas, o processo de normalização de condições econômicas e financeiras a mim vinculadas, aplicações de rendimentos no programa assistencial associado à renda nas áreas contempladas ( veja mais e depoimentos sobre o livro em http://www.tssal.com/editora/tssal001_relig_br3.html ), seria quase que instantaneamente acelerado... Favorecendo também ao fortalecimento do projeto, com geração de empregos, impostos, qualidade de vida em geral, e renda... Inclusive a você que está lendo isto e que tem potencial de envolvimento e trabalho nas minhas atividades... E que, enquanto isto não ocorrendo, permaneceria " l e n t o . . . " ! E ainda que, permanecendo as coisas como estão, com a indiferença ou timidez da sociedade em relação a esta oportunidade, fica a mesma na dependência somente do que lhe proporcionam a qualidade de serviços públicos que o Governo oferece e as oportunidades de suporte a suas necessidades relacionadas às linhas beneficentes do nosso programa assistencial... 

De repente, se apenas poucas milhares de pessoas tomassem uma atitude fácil de ser tomada, e não ficassem " p a r a d o n a s . . . " nisto tudo, a nossa realidade mudaria da água para o vinho, "da noite para o dia", das trevas para a luz... Influindo isto inclusive no desempenho das nossas lideranças políticas e sociais. Sem jamais inibir os potenciais que eu tenho adicionalmente. Seja em política, seja em religião... 

Mas quem resolve sobre o que você faz, sobre o que a sociedade faz, são vocês mesmos, não é?! Conte com o SUS, com o desempenho do Poder Executivo e do Poder Legislativo, com a eficácia do Judiciário, "e pronto..." Não é mesmo? "Sabedoria legada por Deus"? "Deixa pros Padres..." Ou então enfia a cara na Bíblia...! Se não achar mais fácil no meu livro...!

* Se o meu primeiro livro sobre a Bíblia fosse escrito especialmente para Padres, certamente teria um conteúdo mais catedrático que o que temos naquele pelo qual sou mais conhecido como escritor! Afinal, para Padres, eu precisaria acrescentar bem mais ao que lhes seria útil por adição ao visto em sua formação básica...! Mas a bem lembrar há muitos Padres que gostam muito de Curiosidades Sobre a Bíblia e a Doutrina Cristã - Citações e Comentários Numa Abordagem Católica...! Os poucos "feedbacks" que tenho de clérigos estatisticamente projetam muito... Inclusive no que recebi comentário de que se eu quisesse ser Padre não precisaria estudar mais. De alguém muito muito valioso dentre o Clero... Gratificantemente claretiano...!

Nenhum comentário: