sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Falta Um Botão Nos Smartphones!

Smartphones são aparelhos abençoadamente valiosos nas telecomunicações mundiais. Talvez as melhores opções dentre todas as disponíveis na história da humanidade. Verdadeiros micro notebooks com funções de telefonia ou vice-versa de acordo com a utilização que cada um de nós faz do seu! Uma maravilha tecnológica, sem dúvida! Vieram para ficar! Até rádio e tv portáteis de alta definição temos com eles! Uma maravilha, sem dúvida nenhuma!

Mas, "ô, coisa ruim" quando temos dificuldades de atender um telefonema com eles por limitações operacionais da tela pelo toque de nossos dedos! "Ô coisinha ruim" que acontece vez por outra! Nem todo momento em que recebemos uma chamada temos nosso dedo sequinho e uma condição "perfeita" para acionar o recebimento! E isto várias vezes nos proporciona a perda da ligação. E com ela a de concentração e tempo requeridos a importantes afazeres. E com isso algumas vezes tem "celular que sofre"! E "como sofre"...! Tem dono que somente não joga fora porque tem a graça da inteligência e associada relativa complacência. Um verdadeiro senso de limitada dependência! Se jogar fora ou quebrar, piora!

Quando problemas como este são vivenciados por pessoas altamente concentradas em assuntos de par importância, ou em momentos de emergência, por exemplo de acidentes, catástrofes, crises de naturezas diversas, a coisa então vira problema grave e sério. Resultando em desesperados desabafos, estresse agudo e outras consequências. Acabo de mais uma vez ter terríveis dificuldades em atender um telefonema através das opções de toque na tela. Justamente num momento em que a concentração em atividades produtivas requeria um ideal funcionamento de todos os equipamentos utilizados. Inclusive do mencionado de utilidade de vanguarda!

Pessoas de diversas condições ocupacionais são assim frequentemente afetadas em seu bem estar e qualidade circunstancial de vida! Triste realidade! Usuários em atividades administrativas, educacionais, médicas, rurais e urbanas. Em necessidades de comunicação eficaz, locais, nacionais e internacionais.

Acredito que uma solução prática para este problema por vezes crucial seria a disponibilização de um botão convencional com a função de recebimento de chamadas nas laterais ou na parte frontal dos aparelhos. Um botãozinho só, do tipo analógico tradicional, com mecânica semelhante aos que utilizamos para ligar e desligar! Que nos proporcionaria um extraordinário e simplificado conforto para simplesmente atendermos o telefone! Com qualquer condição de desconforto ou limitação que a grande maioria dos usuários ao menos um dia já teve para confirmar o recebimento de uma chamada exclusivamente "arrastando um dedo na tela"!

Um produto tão útil e com tanta tecnologia não pode ficar sem uma solução tão simples!

Nenhum comentário: