Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Tua família pode me ver de cueca?!

Tua avó, tua filha, tua irmã, tua mãe, tua mulher, tua tia ou quem mais você considerar acessível pode me ver somente de cueca?!

Se a resposta for: não, por que é que podem ver o Neymar ou qualquer outro modelo contratado somente de cuecas expostos em fotos amplas em logradouros públicos?

Há dias venho notando a exposição de dois cartazes com propagandas de cuecas em frente a uma firma comercial na cidade onde moro. Dispostos na calçada, local privativo para a circulação de pedestres, e para mais nada, de forma que crianças, jovens e adultos que por ali circulam têm acesso livre e integral ao conteúdo mencionado... Algo de extremo mau gosto, ou de desesperado apelo comercial ou estúpida inconsequência social. "Somente porque o produtor encaminhou", "material de mídia"...

Ora, senhores produtores, ponham suas mulheres e suas filhas de calcinha ali também... Pelo menos, estima-se que isto seria bem mais bonito que homens grosseiramente semi-nús expostos a olhares de crianças, jovens e senhoras cotidianamente circulando naquele local. Coincidência ou não, em frente à Secretaria Paroquial da Igreja Matriz...!

Registrei as fotos para uma possível publicação. Mas acho tão feio e grosseiro que decidi não publicar.

E os Poderes Públicos? E a Promotoria Pública? O que dizem destes fatos? Tudo normal?

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Animais Sociais, Capitalismo e Socialismo...!

Anteontem ao iniciar participação numa nova rede social que promete partilhar os lucros com todos os seus afiliados, refletindo assim um critério socioeconômico mais equitativo num mundo cada vez mais competitivo, elaborei uma descrição minha em que temos considerações atualizadas sobre nossa natureza de animais sociais. Analisando-a em relação ao Capitalismo e ao Socialismo. Que partilho aqui.

"Politicamente de Direita por convicção, não acredito no Socialismo como forma estimulante de desenvolvimento socioeconômico e usufruto da liberdade nas dimensões vitais ao ser humano. Embora reconheça que no Capitalismo, por assim considerado o sistema socieconômico que faculta a livre iniciativa, a livre negociação e a responsabilidade individual, tenhamos oportunidades de ignorantes condutas e associada iniquidade. O que também se dá nos regimes socialistas. É a realidade em que somos todos responsáveis pela qualidade de vida à nossa volta. Vida em que, se somos criaturas sociais por natureza, por esta mesma natureza somos sociologicamente interdependentes e vinculados. Portanto, para mim, criar-se um regime "Socialista" para estabelecer que tudo o que todos fazem concerne a todos é uma redundância extrema. Em tese, o Capitalismo estimula a recompensa de esforços e o exercício da responsabilidade social. Mas o chamado imperialismo exercido por alguns capitalizados financeira ou patrimonialmente é uma aberração que traduz marginalismo, impotência e inseguranças pessoais no campo das relações morais e cívicas, e tendenciosismo no exercício de privilégios. Em detrimento da dignidade da pessoa. Portanto sendo reprovado."

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fracasso de Projeto?

Ontem dei por mim que 60% do estoque da produção do meu livro Curiosidades Sobre a Bíblia e a Doutrina Cristã,  Edição do Jubileu do Ano 2000, que hoje se encontra na Editora, tem "somente 13 anos e 5 meses" de fabricação...! O que não o torna um sebo propriamente dito! 13 anos e 5 meses em que muitos dos que tomaram conhecimento da minha iniciativa não a prestigiaram e assim não concorreram a que muitas providências a mim essenciais relacionadas a orçamento pudessem com seu fraternal prestígio serem tomadas! Seria isto um indício de fracasso de projeto... Mas a idade da produção é bem mais jovem que a de muitas Bíblias, livros didáticos e romances que temos em nossas casas e nas bibliotecas do mundo inteiro... Nem tudo o que fazemos tem que dar certo, não é...?! Esta partilha tem um caráter sociológico para o discernimento porventura interessante a quem me acompanha e mantém laços de amizade comigo...!



domingo, 11 de maio de 2014

Feliz Dias Mães, a Maria Santíssima e a Todas as Mães da Terra...!



Sem dúvida, a Rainha da Paz é revestida de uma beleza que transcende tudo o que há de mais belo na Terra...! Sabemos que há muitas outras mulheres de uma especialmente fascinante beleza...! Extraordinariamente impressionantes, que como que desmontam qualquer coração endurecido pelo que refletem do brilho dos Céus...! Olhos azuis e compleições de tal forma perfeitas que encantam a todos...! Mas nenhum encanto poderiam projetar ao bem se não portadoras da alegria pela vida, da esperança de felicidade na fé, na mais pura e santa paz que há...! Na confiança no Amor, que é Deus...!

A Rainha da Paz deseja que, não somente hoje mas em todos os dias, todos os Seus filhos e filhas, enfim todas as pessoas do mundo, possam almejar e ter a perfeição e a santidade que Seu Esposo Deus Todo-Poderoso e Seu Filho Unigênito Cristo Jesus têm... Como Deus o recomenda através do Seu legado de sabedoria na Bíblia encontrado... Mais que riquezas que a ferrugem e a traça corroem, deseja que todos os Seus filhos e filhas alcancem, ao par ou assemelhadamente a Salomão, a Sabedoria...! Sabedoria com a qual, e somente com a qual, o amor é vivido e o trabalho bem realizado e sustentado... Sabedoria com a qual a humanidade se qualifica a produzir alimentos e bens importantes a sua preservação e salvação à vida em plenitude no Reino dos Céus. A Rainha da Paz deseja que todos os Seus filhos e filhas nisto dedicados não sejam relegados a segundo plano por seus irmãos e irmãs. Mas amados, dignificados e prestigiados em suas iniciativas e obras de salvação. Em especial na busca e propagação da vida em plenitude que somente com a Sabedoria de Deus é alcançável por nós...

Lembre-se disto ao lembrar que tem amizade comigo por aqui também. Nossa Santíssima Mãe quer-nos a todos felizes não em nós mesmos. Mas nos desígnios de Seu Esposo e Pai Eterno de todos os eleitos prudentes vigilantes à graça do Reino dos Céus... Nossa Mãe Eterna não quer ver carentes de apoio e essencial honra e portanto ignorados Seus filhos a Sua causa de salvação dedicados... Lembre também de todos os demais unidos a isto pela vida religiosa consagrada, Irmãos, Madres Religiosas, Missionários, Padres e todos os demais Pastores em Cristo alicerçados. E também de todos os demais homens e mulheres de boa vontade santamente dedicados à honra da vida pelo amor à paz...

Desejo um abençoadamente confortante, inspirador e vivificante Dia das Mães a você e a todas as mães do mundo. Que todas vocês possam ter a riqueza do reconhecimento do amor à Santíssima Mãe de Jesus e nossa na unicidade do Espírito Santo...! Que Ela possa ser agraciada com o melhor presente que filhas e filhos podem dar a uma mãe: uma atitude de vida efetivamente prática em relação aos mais ricos valores que a Sabedoria pode proporcionar a todos os que a amam mais que a todo bem passageiro...! Como uma mãe é feliz na certeza de que seus filhos sabem viver no pleno discernimento de Deus...!

Graça, bem, sabedoria, paz e portanto vida em plenitude...

Tarcísio Santos de Salles
www.tssal.com.br

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Consultas Públicas e Representatividade Governativa

Acabo de comentar uma postagem de um amigo também virtual em uma rede social, na qual ele compartilha um banner associado ao tema de uma enquete pública feita pela Câmara dos Deputados. Enquete esta que teve como resultado um índice de 73,5% positivo em favor da legalização da maconha no Brasil.

Meu comentário, que tem valor também para outras consultas públicas e várias iniciativas de "governo participativo" muitas das quais servem mais para engodo proselitista político que qualquer outra coisa, tem o seguinte teor:

Uma imbecilidade é o que estamos vivendo. Deputados Federais fazendo enquete para apurar a opinião pública sobre um assunto como estes. Se eles foram eleitos, o foram como representantes da população com acreditamento a que pudessem tratar dos assuntos de interesse público sem ficar consultando a "opinião pública" para defender o interesse nacional ao que de boa seriedade... Quando temos Governo e parlamentares fazendo consulta pública para tudo, temos indícios de que pagá-los para estar lá poderia não ser tão justificado assim... Acredito que muitas das respostas positivas à consulta tiveram base numa atitude: "vamos responder que sim, para ver o que eles fazem"...

Algo Mais que Politicamente Admitir é Preciso

Imagina você receber uma mensagem, de maneira compartilhada, socializada e sofisticada, na calada da noite, contendo o seguinte conteúdo: "Estamos pensando em dar um golpe no Paraguai. Se não der certo, vamos dar um no Uruguai. Se não der certo, vamos dar outro no Paraguai para dar certo do jeito que tiver que dar."

Imagina agora se não seria de se estimar que esta mensagem poderia ter sido difundida pelo Governo de um País que não é o nosso, no nosso caso o Brasil. Imagina também se não poderíamos estimar que esta mensagem poderia ser difundida por alguém de nosso próprio Governo, "lobbista" porcaria, tão porcaria quanto o estrangeiro que a poderia ter difundido na primeira hipótese, interessado em causar confusão e insegurança institucional em relação a origem de mensagens da mesma natureza. Numa condição socioambiental e política em que nosso Governo não é por excelência exemplar no cumprimento de suas rotinas administrativas e nas suas relações administrativas para com o cidadão.

Imagina isso tudo, pensa nisso, e projeta se não são imbecis todos aqueles associados em origem a mensagens como esta. E se não agem como que igualmente imbecis os que acovardados se põem de banda para abordar com eficaz responsabilidade este fato amplamente exposto a nós. Mesmo que no anonimato da calada da noite... 

Imagina também Psicólogos e outros profissionais do Comportamento, em tão avançado estado de desenvolvimento tecnológico, tentarem apaziguar os ânimos de abordagem deste assunto sugerindo que tais possibilidades de comunicação não devem ser consideradas e que toda percepção em dimensão análoga ao que temos cientificamente denominado de transmissão em alta frequência e ondas moduladas é apenas coisa psicológica...

Imagina, então, quem é imbecil e quem não é...