Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

ORÇAMENTO PÚBLICO BRASILEIRO NÃO CONTEMPLA OBB 2014

O Governo Brasileiro, através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, suspendeu a liberação de verbas de sua participação no orçamento de R$120.000,00 apenas, para apoiar a realização este ano no financiamento da Olimpíada Brasileira de Biologia, base para seleção dos representantes brasileiros na Olimpíada Íbero-Americana e na Olimpíada Internacional de Biologia. Em que os estudantes brasileiros acumularam mais de 30 medalhas em 10 anos de participação.

Veja aqui como seria bom se você apoiasse as Iniciativas T.S. SAL com aquisição do livro Curiosidades Sobre a Bíblia e a Doutrina Cristã: de acordo com o programa assistencial associado à renda líquida das vendas do livro, que contempla o suporte à Educação (precipuamente bolsas de estudo universitárias e de capacitação técnica e equipamentos para escolas), se nossas vendas estivessem a compatível movimento, com certeza a T.S. SAL Editora poderia considerar apoiar também esta iniciativa. Além dos frutos de formação sobre o legado de Deus por Ele a nós providenciado com que há alcançável na Bíblia. Essencial para todo discernimento e felicidade em seus ensinamentos alicerçados.

Saiba mais sobre o contexto da OBB 2014 através dos seguintes links:
http://www.anbiojovem.org.br/noticia.html?uri=Governo-nao-apoia-Olimpiada-Brasileira-de-Biologia
http://anbio.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=735&catid=34&Itemid=735

terça-feira, 18 de março de 2014

RENTABILIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO, CUSTO DA COPA E MAIS

A renda total de ingressos nos principais campeonatos foi menos que 50% do custo da Arena Brasília. Isto significa que os custos das Arenas da Copa somente serão compensatórios aos investimentos realizados se, e somente se, a arrecadação comercial e fiscal decorrente da realização da Copa FIFA 2014 for superior aos mesmos. Isto falando-se somente dos eventos 2014. A médio ou longo, muito longo, prazos, poderão ser justificados se houver arrecadação compatível. Fora isto, o Futebol somente provocará retorno econômico do investimento se o movimento comercial e fiscal envolvendo transmissões dos jogos, comercialização de produtos oficiais e faturamentos oficialmente registrados o viabilizarem.

Veja a entrevista de Heródoto Barbeiro com Cosme Rímoli:

terça-feira, 4 de março de 2014

Posições Políticas: Breves Considerações

Não raro somos vistos de frente para formulários de redes sociais ou instituições com propósitos sociológicos, requeridos a definir nossas posições político-ideológicas. Frequentemente, com opções objetivas sobre se somos capitalistas, comunistas, socialistas, respectivamente de direita ou de esquerda. E ainda com opções de Centro...: centro, centro-direita, centro-esquerda!

Ora, qualquer que seja a opção ideológica que alguém pode por bem assumir, sempre haverá uma conotação clara sobre sua tendência fundamental: de direita (tradicionalmente conhecida como "capitalista") ou de esquerda (associada ao comunismo ou a outras formas de socialismo).

Há entretanto muitos de nós que, ao apresentarmos nossas definições, o fazemos adotando uma definição mista: de centro-direita ou centro-esquerda! Como traduzindo uma certa flexibilidade ideológica na prática, com sentido de assumida defesa de parâmetros congruentes às duas correntes!

Tais expressões de comum afinidade têm relação com valores capitais e valores sociais. Que ambas as correntes, de direita e de esquerda, não têm como deixar de considerar na contingência da ordem natural em que a humanidade se insere! O que reflete que ambas as correntes não têm, de maneira nenhuma, condições de elaboração de planos de ação governativa sem considerar toda forma de capital e o fator social! Em que o recurso humano, na plenitude de sua natureza psicossomática e sociológica é o mais determinante para toda solução socioeconômica de produção de resultados a nós imperativos! 

O ser humano, com sua natureza biológica, psicológica e sociológica em grupo dada, não pode prescindir do capital material, há tempos representado pelo dinheiro como meio prático de pagamentos e trocas patrimoniais não feitas em gêneros naturais. Tampouco o que há de capital financeiro ou natural tem serventia sem o trabalho humano de qualidade ao melhor termo.

Logo, esta história de se dizer de centro-direita ou centro-esquerda nada mais é que se dizer de direita ou de esquerda com sensível consideração para a realidade inquestionável dos fatores essenciais a toda condição de governança e a toda necessidade de produção. De bens e serviços.