Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

"Maddison" e "Lily" - Espiritualidade de Referência

Maddison e Lily

Anteontem, no Facebook, tomei conhecimento de um caso de exemplar solidariedade animal entre dois cães, "Maddison" e "Lily", apresentados ali com os seguintes textos e propósitos, que traduzi e fiz questão de publicar no meu blog dedicado a espiritualidade, e também aqui:

Uma lição de amor..

"Lily", uma cadela cega, é guiada 24 horas por "Maddison". "Lily", uma cadela Dinamarquesa, perdeu seus olhos devido a uma grave enfermidade que lhe fazia crescer pestanas em seus globos oculares, o que causou sua remoção, pelo que lhe causava extremo sofrimento...
"Lily", de seis anos de idade, depois da cirurgia perdeu o apetite e a disposição de viver, sozinha e prostrada a cada dia mais, até que "Maddison" a ajudou e guiou. Há cinco anos estão estão juntos. 
"Maddison" (de cor escura e com manchas) tem servido de guia com uma coleira ou conduzindo Lily para que não tropece.
A foto comovedora e emocionante, é uma lição de amor...

Façamos chegar esta imagem a todos os rincões do mundo...”

Após publicar no meu perfil social, refleti sobre o que isto tem de analogia ao que nós, humanos, vivemos no campo das vidas religiosas consagradas. E acabo de acrescentar o seguinte comentário. Que considerei indispensável partilhar. A bem do reconhecimento de valor ao que aqueles que dedicam suas vidas com resignação às vocações religiosas, e aos mais necessitados. Ao que nos pode servir de exemplo e referência:

Depois que compartilhei esta foto, lembrei do que poderíamos considerar em relação aos que dedicam suas vidas conforme os ideais do cristianismo. Especialmente os religiosos consagrados. Veja como "Maddison" tem solidariedade a "Lily". Veja como assim tem um ar humilde, resignado, porém fraterno, profundamente... Assim também ocorre com Padres, Irmãs de Caridade e Missionários solidários aos mais necessitados... Não é belo e nobre por excelência?! Não é santo?!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Apenas Dois Provérbios Interessantes

Dois pensamentos extraídos de página de um calendário que estou utilizando:

"A UNIÃO DO REBANHO OBRIGA O LEÃO A DORMIR COM FOME."
(Provérbio Africano)

"UM POVO DE CORDEIROS SEMPRE TERÁ UM GOVERNO DE LOBOS."
(Provérbio Político)

Qual o conceito que seus familiais e seus amigos mais próximos têm de você?