Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

UMA REFLEXÃO À CRÍTICA "PRÓ-CIDADANIA"

SOBRE A IRÔNICA FOTO ABAIXO, UMA REFLEXÃO OPORTUNA RELACIONADA À CRÍTICA "PRÓ-CIDADANIA":
 
No seio do povo fala-se muito de político desse jeito, político daquele jeito, político corrupto, político ladrão, político incompetente e mais... Mas pouco se vê de povo que procura conhecer as Constituições Federal e Estaduais de suas regiões, as Leis Orgânicas e os Códigos de Postura dos Municípios, e todas as demais Leis...! E olhe que "a nenhum cidadão é facultado o desconhecimento da Lei"... Adulador de político é o que não falta...! E agora, concidadãos do Brasil?! O que dizeis?!!!!
Sim, e o exercício da cidadania apoiando iniciativas de interesse social? E as latas de cerveja e as sacolinhas de supermercado abandonadas nas vias públicas? E as tampinhas de bebidas úteis à proliferação do "Aedes-Egypt"?! E o resto?" "Cada povo tem o Governo (e os políticos) que merece!" Eu tenho queixa de políticos, e não poucos! Mas somente precisei recorrer a muitos deles, em muitas ocasiões, porque não contei com o exercício independente da cidadania por parte do povo que os critica...É isto...!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Considerações de Ordem Política e Social

Alguém já perguntou para você: "O QUE VOCÊ QUER FAZER DO BRASIL?" Se perguntasse, o que você responderia? Alguém, apresentando-se como os militares, já disse para você que queria dar um golpe de Estado no Brasil, mas somente o faria se você aceitasse ir para a Espanha com a sua... família?! Se dissesse, o que você faria?

Se você recebesse uma mensagem em que lhe seria dito que alguém considerava realizar um golpe de Estado num País vizinho ao seu, se não lograsse êxito tentaria noutro, e se não lograsse êxito neste outro faria novamente no primeiro, para ter êxito como pudesse ser necessário, o que você consideraria? Que estaria havendo algo muito reprovável no Governo do seu País? Que você seria uma pessoa valiosa no processo de ordem política e social geopolítico de sua região? Que quem lhe mandou a mensagem, socializadamente ou não, assim o faria para especular em torno de você? Que quem mandou a mensagem estaria fazendo pouco por você ou sua integridade? Ou tudo isto e mais?


O anonimato sempre sugere ausência de compromisso integral para com o respeito ou incapacidade para o exercício do mesmo a bom termo. Paz e bem. Tenha um dia em que sua vida dignifique ao Senhor.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DA ESPIRITUALIDADE DOS PARTICIPANTES DO BIG BROTHER BRASIL!

COMENTÁRIO QUE ACABEI DE FAZER NO FACEBOOK SOBRE UMA POSTAGEM ENFOCANDO OS PARTICIPANTES DO BBB E AS POSSIBILIDADES DELES PARTICIPAREM DE UMA VIGÍLIA DE ORAÇÃO: 
Sabe que é provável que várias das pessoas que foram para o carro poderiam corresponder?! Eu nãotenho dúvida disto! A resposta depende de quem convida e da qualidade da vigília. A começar pelas pessoas que poderiam convidar! A Bíblia enaltece os intrépidos e lamenta os tímidos. Os participantes do BBB são, todos sem exceção, intrépidos animados confiantes e esperançosos na vida... Mesmo que possam ser vistos como equivocados... Ninguém se expõe como eles se expõem, ninguém se publica como eles o fazem, sem confiança e fé em Deus, sabendo do bem e do mal... Vejamos bem que são todas pessoas com muita alegria e ânimo... Inocentes no que fazem, desiludidas com as oportunidades que a grande maioria das pessoas que não se candidatam ao BBB proporcionam a elas e a si mesmas... Forte abraço...! Oremos por nós e pelo mundo inteiro, iinclusive pelos participantes do BBB!