Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Sobre o Que Eu Mais Deveria Escrever?!

Décimo dia de 2010, 2012 adiante e nas grandes telas, ano eleitoral brasileiro, crises de qualidade política, problemas climáticos cada vez mais frequentes, Pré-Sal com projeções e reconsiderações, compras militares brasileiras em exame, emprego e desemprego na balança conjuntural, espiritualidade, saúde, contexto geopolítico latinoamericano, potenciais e tendências migratórios no Brasil, e muitos outros assuntos importantes! Quais deles você gostaria que eu abordasse mais?!

Eu gostaria de escrever conforme a demanda de, vamos dizer..., meu público, meus leitores! Preferencialmente eleitores das matérias que acreditam minha opinião poderia fazer a diferença ou enriquecê-los nos respectivos assuntos. Mesmo sem patrocinador, e sem a demanda pela aquisição do meu livro sobre a Bíblia estar sequer satisfatória ao que poderia ser dado em interesse brasileiro e cristão. Além dos seus respectivos e imediatos resultados socioeconômicos dirigidos a Missões e Caridade. Sem o menor risco de que os recursos vinculados possam ser classificados por eventuais portadores como destinados a compra de Panetones ou transportáveis em cuecas ou meias... E ainda com a segurança de quem o adquiriu e leu. De uma vida mais afirmada e feliz, numa saudável doutrina e na extraordinariamente valiosa sabedoria a nós legada por Deus. A bem de toda a humanidade "pró-vida", inclusive eterna e então imperturbável pelo demônio!

Mas, na ausência das condições acima, enquanto com forças e reconhecimento para isto, concorrer para com a qualidade de vida através do que venho realizando aqui e em outros espaços convencionais ou virtuais, efetivamente reais, continuo! Com os pés no chão! E esperanças no coração e na mente! "Sempre avante, jamais retroceder." Aqui, agora, ontem, amanhã, certo de que é preciso saber viver, viver e fazer viver. Conforme sugere o bom senso, de acordo com o esforço ponderado. Em relação ao que o interesse de quem de haver pode justificar. Ou ao que o potencial de meu aproveitamento possa assim a outrem a bem despertar!

Bem, sem pretender ser inferente, se bem que com direito de co-proprietário, no caso das aquisições de aeronaves de guerra ora na pauta do Governo que é de todos nós brasileiros, e por nós justificado e mantido, tenho apenas uma consideração. A qual tem em conta o fracasso do projeto do AMX, que preocupa-me quanto ao potencial de aquisição do projeto do avião sueco. Além do que, temos os Estados Unidos, eminente potência bélica mundial, adotando aviões com duas turbinas, quando não três. O que parece sugerir que equipar-se, com dimensões continentais como as nossas, com aviões de uma turbina só não é uma boa pedida para viagens em potencial de "longo curso"... Países estrategicamente localizados como a Suécia, com objetivos e necessidades de defesa logística básica não exigem preocupações com grandes distâncias, podem, eles, dar-se por satisfeitos apenas com uma turbina. E uma frota bem maior disponível, em relação aos poucos aviões que comparadamente podermos comprar...

Creio que ajudei um pouco a uma abordagem clara e desenvolta do assunto, democraticamente interessante e valiosa! Esperando que você, leitor e leitora deste blog e dos demais textos de minha autoria publicados em jornais, livros, revistas, sites e trabalhos diversos, faça também a sua parte para nosso progresso! Opine! Diga a mim o que deseja que eu aborde! Precisamos disto! E não deixe de prestigiar tudo o que eu faço. E a Deus, acima de nós, por Quem tudo o que somos e temos de bom é reconhecido!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BOAS FESTAS E FELIZ 2010!

Desejo a você Boas Festas de Confraternização Universal
E Um Ano de 2010 repleto de felicidades
em todos os momentos que vivermos!
Que todas as nossas necessidades sejam satisfeitas
a bem do amor!
Que todas as nossas dificuldades sejam vencidas,
a bem da vida!
Que todas as quedas não possam nos abalar,
a bem da fé!
E que todos os candidatos políticos em que votarmos não nos desapontem!
E que consideremos fazer a diferença no interesse coletivo,
Cônscios de que o simples voto é algo muito simples
Em relação ao que o exercício da cidadania exige de nós!
Oremos sem cessar, e iluminemos o Mundo assim!
Decerto assim colheremos copiosos frutos e alegraremos os Céus!
Sejamos Felizes! Vivamos e façamos viver...!
Tarcísio Santos de Salles
Blogger: http://blogtarcisiosalles.blogspot.com/
Gente de Fé: http://gentedefe.com/santosdesalles/
Twitter: http://twitter.com/tassalles/