Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Exemplos de Convicção Inteligente a bem da Vida

Neste fim de ano, mais envolvido que antes com responsabilidades que exigiram minha dedicação de tempo, em especial neste mês de dezembro, não publiquei novas postagens em blogs por mim criados. Apesar de ter considerado vários assuntos que a mim ocorreram partilhar.

Hoje, casualmente encontrei este vídeo com o exemplo de um animal que é usado por muitos como símbolo da justiça, da vida vigorosa, do respeito: a águia. Coincidentemente, por felicidade, após assistir um dos vídeos com outro exemplo de determinação inteligente e respeitável pela vida: Nick Vujicic. Que, acabo de decidir, publico também aqui, logo abaixo! E que fez com que eu mudasse o título desta postagem. Inicialmente "O Exemplo Revigorador da Águia".

O senso de importância própria perante nossos potenciais de vida, perante o sentido de nossas vidas, está presente em criaturas como a Águia e Nick Vujicic... Nosso irmão com consciência de Deus, de nossa Alma, de nossas origens, de nossos horizontes eternos na plenitude, não precisou arrebentar seus dentes numa rocha. Nem arrancar dedos ou unhas endurecidas que lhe impediriam de suprir-se a si próprio, e de forma individual, como respeitada águia. Contando com o dom do entendimento humano e a força da Alma que é-nos a todas as criaturas humanas essência de seres à imagem e semelhança de Deus, tem oportunidade de testemunhar justamente isto a muitos de nós que, como que com asas e garras disponíveis, não dificilmente vemos deprimidos e desanimados sem coragem para viver e fazer viver. Vivendo e fazendo-nos viver...!

Viver é preciso. Com dignidade, honra e sabedoria... No Amor, que em absolutamente nada é ignorância ou paixão... Um homem com raça de águia com raça de homem de raça...! Com Alma viva...!


O Exemplo Revigorador da Águia



Um homem com raça de águia com raça de homem de raça...!
Com Alma viva...!




Um comentário:

Dayse Sene disse...

Todas as vezes que tenho oportunidade de assistir a esse vídeo, eu assisto...e o que é incrível,tenho as mesmas reações de emoção que tive na primeira vez que eu o assisti.
Choro! Não de tristeza de ver uma pessoa com deficiência física, pois o potencial dele supera qualquer problema físico, choro, por tocar a alma dele que é tão linda e nesse momento a minha se enche de harmonia, coragem para vencer meus problemas que são tão pequenos, mas que eu ainda não soube superá-los como deveria. Amo esse vídeo...amo.