sábado, 25 de julho de 2009

"LOUCURAS DO BRASIL..."

Acabo de receber um e-mail no qual uma das minhas correspondentes retransmite a mim não um cargo de confiança no serviço público. Mas uma nota salarial comparativa, que não é uma "nota" de salário e tampouco uma nota dez por uma prova de concurso público. Mas algo que sugere que algumas cabeças pensam melhor do que outras, que algumas pesam melhor do que outras, e que neste contexto temos evidências de que cambalachos, maracutaias e outros "rolos" mais dão mesmo é nisto. Resultado de despreparo e incapacidade de gestão em inúmeros setores de nosso Governo...

Publico, conforme pedido recebido, o que acima menciono:

CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS (???)

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado , com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE, NOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA , ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.

OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS ESTADUAIS E VEREADORES.

TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRUPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA BRASILIENSE COSA NOSTRA ".O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNARMOS. PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.

VALE A PENA TENTAR.

PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA... REPASSE ...... NÃO SEJA OMISSO.

Bem, uma vez confirmada a realidade acima transcrita, não é por falta de minha disponibilidade e ofertas históricas a alguns cargos ou serviços, a bem da qualidade de nosso Governo, que alguns de nossos organismos teriam particulares desníveis salariais relativos. Tenho oferecido ao Estado Brasileiro, há memoráveis tempos, meu trabalho de qualidade a bem de sua desenvoltura por excelência. O que, naturalmente, implica em exercício democrático e não autoritário (não autoritarista) de relações de poder. Tanto de Governo para sociedade quanto de sociedade para com Governo.

No acima exposto, até mesmo oferta de professor na Escola de Administração do Exército eu tomei a iniciativa de fazer. Assim também oferta de assessoria ou consultoria especializada em níveis estaduais e municipais. Mas parece que politicamente algo a mais no jardim teria afetado "politicamente" a capacidade de, a boa conversa, ou a muito bom entendimento, este profissional de nível internacional a bem dos poderes públicos ser bem aproveitado!

Paciência...!

2 comentários:

mariadefatimapb disse...

Tem jeito sim!Tudo tem jeito nesta terra,basta que às pessoas de bem,tomem atitude.Jamais perderei à minha indignação quanto ao que se passa atualmente no Congresso Nacional.Ninguém está acima da Lei.Ninguém,por motivo algum pode usar de autoridade de poder,abuso de autoridade e sobretudo,não respeitar à sociedade que,hoje,já tornou-se público e privativo os assuntos dos nossos políticos que não andam na linha;quanto mais diante dos 'Atos Secretos'por trás dos bastidores,um amarrado no outro e quem chegará para deixar tudo isto em ordem? Tornou-se piada sobre o Presidente do Congresso:"Daqui não saio daqui ninguém me tira"...onde estão às pessoas que têm brios na cara?Toda instante aparecem denúncias e o quê mais devemos esperar?!!
1-Acabar de vez com Nepotismo;
2-Corporativismo;
3-Fisiologismo;
4-Chega de podridão nos altos escalões dos Govêrnos:Federal,Estadual,Municipal e graças a Deus que o Estado Democrático leva-me a desabafar o meu infortúnio,desigualdades de direitos.É a falta de Deus por tudo o que vem acontecendo ao povo brasileiro e entristecendo os corações de todos os Credos.

Anônimo disse...

oi estive aqui gostei dos seus escritos. Coloquei seu blog nos meus favoritos. Um abraço!
Zildenir, Natal,RN